NOVO PERFIL DE DANIEL RAMON NO INSTAGRAM DIVIDE SEU PÚBLICO

Em 2017 Daniel Ramon decidiu cantar ao ar livre
Ele agora só vive de fazer vídeos em parques, bosques e florestas. Daniel Ramon (40) radicalizou no seu novo instagram, @danielramonvip , que tem somente 50 seguidores, contra 6400 de @danielramon_oficial , seu perfil principal, mas nem tanto. Daniel alega, nessa entrevista, que seu público real é pequeno, e que as pessoas o seguem por algum tipo de status ou curiosidade. Por isso criou um perfil que irá juntar provavelmente apenas fãs de verdade, por uma razão; as postasgens são exclusivamente de músicas autorais em vídeos ao ar livre. Autor único de todas as canções, Daniel Ramon falou ao nosso blog De Tudo O Mais.

DE TUDO O MAIS: Você já foi repreendido por alguma autoridade local dos parques, por estar tocando nesses locais?
DANIEL RAMON: Sim, no Parque Zoobotânico de Salvador, uma vigilante advertiu que eu só poderia tocar numa área restrita. Mas foi a única vez.
DTOM: Já foi reconhecido por algum fã nessa aventura?
DR: Não sou famoso o suficiente, pelo menos ninguém vem a mim falar que me conhece.
DTOM: E o que você canta nesses parques?
DR: Essencialmente músicas minhas. Eventualmente alguma coisa de outros artistas mas é muito raro.
DTOM: E esse novo perfil do instagram?
DR: O novo perfil @danielramonvip é pra ser selecionado. Fiz pra mim mesmo. Gosto de ver um perfi todo temático, arrumado no visual, com uma linha de apresentação. No perfil oficial tem muita informação, tentei fazer desse jeito, temático mas é impossivel, tem as notícias, campanhas, alguém pede pra compartilhar uma criança desaparecida ou doente, o que é nobre inclusive, fazer. É uma variedade grande de assustos, e eu termino sem saber o motivo pelo qual as pessoas me seguem. Pode ser por todos os motivos, mas percebi que quando posto algo meu autoral, pouca gente comenta ou curte. Isso me deixou triste. Descobri que a minha música não interessa a eles, ou pelo menos a maioria. Então quero dialogar ou postar mais pra quem gosta do meu trabalho, ou seja minhas músicas autorais. É ingenuidade achar que no novo perfil não entrarão curiosos. Mas dificulto o interesse deles a partir do momento que restrinjo o conteúdo aos vídeos ao ar livre.
DTOM: Como está a carreira, o Algafarra (banda que é vocalista), sua presença na banda do Durval Lelys? Como está Daniel Ramon nesses trabalhos?
DR: São trabalhos que fazem parte do meu currículo. No Algafarra minhas funções sempre foram ser o cantor e compositor da maioria das músicas. Com Durval fui um contrabaixista pouco prestigiado, e as pessoas que o seguem mal sabem que eu existo ou que eu faço, por isso o trabaho Daniel Ramon é tão importante, pois mostra minha capacidade musical com mais clareza e conteúdo.
DTOM: Você não acha que o público demora a perceber sua música por ela não ter um formato da moda atual?
DR: Eu não me baseio pela moda porque toda moda passa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confirmado retorno da banda Algafarra?

QUE MACUMBA É ESSA? NOVA MÚSICA DE DANIEL RAMON

DANIEL RAMON IGNORA MÍDIA E LANÇA ROCK RETRÔ