Como "viralizar" um lixo na internet - Quem é o maior culpado?

 Após meses de estudo observando e recolhendo análises sobre o que acontece para que um conteúdo inútil e até nocivo ganhe força na rede, sobretudo nas sociais podemos constatar algumas coisas sobre o comportamento humano. A primeira é que atualmente todas as pessoas, sem exceção, querem ser famosas. Há uma busca desesperada em ser celebridade por todas as pessoas. De repente, ninguém mais é público, todo mundo é artista, apresentador e formador de opinião. Alguns, porém eu diria que são os distribuidores de lixo, Aqueles que adoram aparecer, mas que não possuem nenhum conteúdo próprio pra mostrar e ficam reproduzindo coisas que eles acham que vão atrair a atenção dos seus amigos, seguidores ou até mesmo do público em geral. É com esses idiotas que os produtores de lixo virtual contam. Os que querem popularidade mas que dependem de alguma fonte criativa pra ter o que exibir. Assim, de repente temos os "jornalistas", os "religiosos", os "humoristas", os que distribuem "dicas" de todo tipo. Esses distribuidores de "maravilhosas dicas" ou de "ofertas imperdíveis" são os menos chatos. Pior são os que ficam reproduzindo lixo de moda, algum tema "em evidência na mídia" e polêmicas de toda espécie. Um exemplo clássico é você acordar de manhã e ler o seu "feed de notícias". A expressão por si só é um cacófato. E o que temos? Um monte de baboseiras em sequência: Gente feia que pensa que é bonita, republicações de banalidades, notícias polêmicas sobre algum político ou artista, pessoas tentando ser engraçadas compartilhando conteúdos completamente imbecis, piadas velhas, indiretas ilustradas, e o que é pior, quase ninguém posta nada de si mesmo que não seja pose em fotos, momentos íntimos com amigos ou familiares e experiências ostentativas. Falta conteúdo próprio! As pessoas querem ser famosas mas esquecem que precisam de um motivo pra isso. O que voce é? O que você tem para o mundo? Qual a sua contribuição? Apenas um repetidor de piadas, indiretas e notícias difamatórias? Até alguns artistas (ou aqueles que pensam que são, por serem ricos) entraram nessa festa do lixo. Gente fraca sem conteúdo, fica preso a repetir notícias de seus concorrentes mais famosos. "Fulana está gravida". "Não sei quem venceu o prêmio" . Verdadeiros babacas reis da falsidade. Outra boa estratégia desses artistas famosos de pequena popularidade é montar no sucesso alheio, tentando com enorme esforço estar na mesma fotografia com pessoas que realmente tem buscado com seu próprio conteúdo, aparecer. E mais: Como se não bastasse, evitam divulgar novas "ameaças" à sua farsa, omitindo informações sobre outros que realmente tem o que mostrar. É o chamado "Clube fechado". Mas o público inteligente também existe. E está mudando esse quadro, mesmo que aos poucos. Portanto, aqui vai um aviso aos distribuidores de lixo e oportunistas: Não será assim por muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confirmado retorno da banda Algafarra?

QUE MACUMBA É ESSA? NOVA MÚSICA DE DANIEL RAMON

DANIEL RAMON IGNORA MÍDIA E LANÇA ROCK RETRÔ